Informativo A LUZ DIVINA




INSTITUIÇÃO BENEFICENTE “A LUZ DIVINA”

HISTÓRICO


A Instituição Beneficente “A Luz Divina” – Entidade Espírita - foi fundada em 1º de setembro de 1956. Atualmente, está domiciliada em Sede Própria à Avenida Horácio Lafer, 720, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, SP, CEP 04538-083, CNPJ 62.161.534/0001-57.
Declarada de Utilidade Pública – Lei Estadual de 30/10/1970.
E-mail: secretaria@aluzdivina.org.br
WebSite: www.aluzdivina.org.br

Como Entidade Espírita, alicerçada no Evangelho de Jesus, visa a divulgação rigorosa da Doutrina Espírita de acordo com a Codificação de Allan Kardec, baseada em suas principais obras: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, A Gênese, O Céu e o Inferno, Obras Póstumas, estudos e leituras complementares.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

No campo da Assistência Social, tem por finalidade, de acordo com seu Estatuto, manter escolas ou cursos em geral, proporcionar aos seus associados e frequentadores, programas doutrinários, culturais, recreativos e artísticos, manter a Área de Assistência Social, a fim de prestar às pessoas ou instituições, toda assistência material, moral e espiritual, gratuitamente.

Com a finalidade de atingir seus objetivos são desenvolvidas ao longo do ano, as seguintes Campanhas, Cursos e Assistência:

CAMPANHAS

Campanha do Enxoval para Bebê (março)
Campanha de Inverno (abril a junho)
Campanha de Natal (setembro a dezembro)

CURSOS

Curso Integrado de Aprendizes do Evangelho, Educação E Treinamento Mediúnico (cinco anos)
Curso de Complementação e Aperfeiçoamento Mediúnico (hum ano - opcional)
Curso às Gestantes (oito turmas/ano) – Aulas/Enxoval para Bebê
Escola de Evangelização Infanto Juvenil (faixa etária de 3 a 17 anos)
Grupo de Pais


Assistência Médica (em Ambulatório próprio) de março a novembro. Assistência Odontológica (em Ambulatório próprio) de março a novembro.
Assistência aos moradores em “Situação de Rua”, todas as noites, de segunda a sexta-feira.

Atendimento aos Alcoólatras.(Setor Antialcoólico, na Sede.)

Atendimento ao Desempregado, através do Plano de Integração (de janeiro a dezembro).

Fornecimento de mantimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, enxovais para Bebê (gestantes), medicamentos alopatas e medicamento homeopático, gratuitamente, auxílio e contribuição pecuniária.

Atendimento às Instituições Congêneres (creches, orfanatos, asilos e outras Casas de Caridade que comprovadamente assistem famílias carentes).


CAMPANHAS

CAMPANHA DE NATAL

Atende a 600 famílias, com alimentos não perecíveis, roupas novas e brinquedos novos para as crianças de zero a 12 anos. É feito cadastramento prévio, que se inicia em setembro.
Atende também várias entidades congêneres, que solicitam ajuda no Natal.
As doações são recebidas do público frequentador, alunos dos Cursos, trabalhadores voluntários e diretores.


CAMPANHA DE INVERNO

Atende a 300 famílias, com cobertores novos e conjuntos de moleton para as crianças de zero a 12 anos. É feito cadastramento prévio, que se inicia em abril.
Atende também entidades congêneres, de acordo com solicitação recebida.
As doações são recebidas em espécie, proveniente do público frequentador, alunos dos cursos, trabalhadores voluntários e diretores.

A compra dos cobertores e dos conjuntos de moleton é feita diretamente com o produtor, e pagos com os recursos recebidos em doação e com recursos da Instituição.

CAMPANHA DO ENXOVAL PARA O BEBÊ

A Instituição promove “Curso às Gestantes”, distribuído em oito (8) turmas no decorrer do ano. Na conclusão do Curso, a gestante recebe “enxoval para o bebê”, com 15 itens. As gestantes com gêmeos ou mais recebem enxovais correspondentes aos bebês.

A “Campanha do Enxoval para o Bebê” se desenvolve no mês de março, visando obter doações de peças novas para compor os referidos “enxovais” que são entregues às gestantes. Doações em dinheiro podem ser feitas em nossa Tesouraria, mediante obtenção do recibo correspondente, mencionando que se destina à referida Campanha.

Quem contribui para a Campanha? - O público frequentador e os alunos dos respectivos Cursos além dos trabalhadores voluntários da Instituição. Todos podem contribuir, de acordo com suas possibilidades.


CORAL “A LUZ DIVINA”

Iniciou-se em janeiro de 2000, por iniciativa de Humberto J. Rigon, Presidente da Instituição Beneficente “A Luz Divina”, de 1981 a 2009, na quarta tentativa, concretizando finalmente um antigo desejo do saudoso fundador desta Entidade, Rubens Waldemar Rigon, falecido em 28/05/1981.
Atualmente, 35 Coralistas formam o conjunto e entre eles encontram-se diretores, trabalhadores, frequentadores e alunos dos cursos da Instituição.
Regência: Maestro Edgard Akira Yoshida.
Coordenação Geral: Betti Harue Furusawa Onoda.

A sua principal finalidade é abrilhantar todos os eventos de “A Luz Divina”, dando-lhes um envolvimento harmonioso todo especial, proporcionando o bálsamo que exerce salutar influência, uma vez que a música é o “Médium da Harmonia”. Em segundo lugar, apresentar-se em outros eventos fora da Instituição com objetivos culturais, religiosos e beneficentes.

História do Coral - No início de sua criação, a maioria dos coralistas inscritos nunca havia cantado em Coral e muitos não sabiam ler partituras de música, porém a integração, a emoção e a alegria de participar do Coral fizeram com que obtivessem sucesso já no primeiro ano de apresentações, emocionando tanto o público interno como as platéias por onde se apresentaram. Vale ressaltar que essa trajetória se deve, sem sombra de dúvida, a regência enérgica, dedicada e eficiente do Maestro Sérgyo Dammy (falecido) de janeiro de 2000 até dezembro de 2008.
A partir de fevereiro de 2009 assumiu a regência do Coral, o Maestro Edgard Akira Yoshida, talentoso pianista e regente.

GRAVAÇÃO DE CD´s pelo Coral “A Luz Divina”

Em seu primeiro ano de vida, ainda em 2000, o Coral gravou o CD Homenagem, apresentando ao público um repertório de boas músicas selecionadas para homenagear os 45 anos de fundação da Instituição Beneficente “A Luz Divina”.
Em 2006, gravou o segundo CD em homenagem aos 50 anos de fundação da “A Luz Divina”, apresentado ao público em 02/09/2006.
Os CD´s encontram-se à disposição do público interessado, em nossa Livraria, sita à Avenida Horácio Lafer, 720, Itaim Bibi, São Paulo – SP, CEP 04538-083.

GRUPO DE PSICOGRAFIA “PAULO DE TARSO”

O Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”, da Instituição Beneficente “A Luz Divina” iniciou seus trabalhos em 04 de agosto de 1988. Seu trabalho psicográfico está alicerçado no estudo do Evangelho e na Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

O acervo total se constitui por volta de 70 volumes, cada um contendo em média 50 mensagens. No Templo, encontram-se os volumes encadernados com o acervo de mensagens, a disposição do público, para a leitura. Ao lê-las, havendo interesse, poderá ser solicitada cópia na Área de Divulgação, sem ônus, onde se encontra o arquivo completo das mensagens.

LIVROS EDITADOS

A Instituição Beneficente “A Luz Divina” editou três livros com mensagens do Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”. São eles: “O ABC DA RENOVAÇÃO”, em 2ª edição, “PALAVRAS LIBERTADORAS” e “ABECEDÁRIO DE AMOR” (livro de bolso). Editou também o livro “APRENDIZADO CELESTIAL”, em dois volumes, contendo palestras proferidas na “A Luz Divina”. Os livros podem ser adquiridos em nossa Livraria ou por empréstimo sem custo em nossa Biblioteca Circulante.

PRESTAÇÃO DE CONTAS e RECURSOS HUMANOS

A Instituição promove anualmente a prestação de contas através do “Relatório de Atividades do Exercício findo, que é entregue à Secretaria Municipal, faz a divulgação ao público frequentador durante as Reuniões Públicas e documenta no Informativo “A Luz Divina”, publicação bimensal.

A Instituição Beneficente “A Luz Divina” conta com os seguintes Recursos Humanos de voluntários: 10 médicos, 10 dentistas, 15 diretores, 05 conselheiros e inúmeros colaboradores, que prestam seus serviços voluntários, sem ônus para a Instituição. Somente o “serviço de limpeza” é contratado e pago à Empresa especializada.

Os Associados participam contribuindo com suas mensalidades, conforme suas possibilidades e promovendo as campanhas citadas acima, de acordo com a atividade desenvolvida dentro do seu âmbito social.

Todos os membros da diretoria, no desenvolvimento das atividades assistenciais, participam como um corpo homogêneo, para o pleno êxito da tarefa, além de contribuírem monetariamente e em espécie, de acordo com a possibilidade de cada um. O corpo diretivo faz a supervisão, controle e fiscalização de todos os trabalhos e campanhas.


Área de Divulgação

INSTITUIÇÃO BENEFICENTE “A LUZ DIVINA”
AVENIDA HORÁCIO LAFER, 720 – ITAIM-BIBI
SÃO PAULO – SP - CEP 04538-083
Site: www.aluzdivina.org.br
E-mail: secretaria@aluzdivina.org.br




"A Luz Divina" - Av. Horacio Lafer, 720 - Itaim Bibi - Sao Paulo - SP - Brasil CEP 04538-083
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi